Uma cidade de muitos contrastes que recebe uma série de novos empreendimentos do setor de energia renovável, está diante da maior oportunidade de canalizar uma estratégia para que os investimentos públicos e privados alavanquem um desenvolvimento local inclusivo, sustentável e estruturante.
A partir de um Estudo de Território, uma Agenda de Desenvolvimento Local foi construída coletivamente, com a participação de mais de 400 cidadãos e cidadãs de diversos setores sociais, consolidando uma governança territorial compartilhada com foco no desenvolvimento da cidade.
Possibilidade de transformação social e econômica estruturante e de médio e longo prazo.
Maior conhecimento integrado sobre sua realidade socioeconômica e dos caminhos estratégicos para alavancar a socioeconomia local, contribuindo para que a gestão pública atue pautada em elementos de inteligência que asseguram mais eficácia às políticas públicas e captem novos investimentos públicos e privados.
Maior capacidade de definir sua estratégia de investimento social privado de forma mais eficiente e aderente à realidade local.