A Fundação ligada a uma grande empresa do setor do agronegócio, tem uma atuação territorial ligada à extensão da atividade econômica do negócio e atua em 19 municípios de 3 estados da Amazônia Legal. Em meio aos desafios da pandemia, a FALM teve a necessidade de rever sua estratégia de atuação, visto as limitações sanitárias impostas e a necessidade de colaborar com a atuação das OSCS e conselhos, que vinham desempenhando um papel fundamental de articulação e assistência local.
Construímos a estratégia para formações e mentorias para o fortalecimento territorial das organizações sociais e conselhos municipais dos 17 municípios atendidos pela instituição e implementamos os programas com soluções remotas para cerca de 170 organizações locais e conselhos municipais, apoiando-os com insumos sobre políticas públicas para o desenvolvimento e com diagnósticos organizacionais sobre a maturidade de cada uma delas, estruturando assim o Programa Fortalecer para Desenvolver da FALM.
Maior conhecimento sobre sua maturidade e maior capacidade para definir estratégias e tomar decisões pautadas em elementos de inteligência que asseguram mais eficácia a sua atuação territorial, de articulação e maior eficiência na gestão, podendo captar captar investimentos de impacto mais consistentes.
Maior capacidade de definir a estratégia de investimento social privado de forma mais eficiente, investindo de maneira mais qualificada, se adaptando às realidades das organizações locais e seu progresso para gerar maior impacto territorial.